Transição para novo colégio da Polícia Militar em Foz do Iguaçu está em andamento 31/07/2019 - 10:40

O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, conheceu as instalações do novo colégio da Polícia Militar, em Foz do Iguaçu, na última sexta-feira (26/07). O Bartolomeu Mitre tem mais de 900 alunos e ainda está em fase de transição para o padrão da PM. Esta é uma das seis novas instituições militares de ensino que devem ser implantadas no estado.

O capitão Eliseu Gonçalves e o tenente Rildo Fusto Kops Neto acompanharam o secretário na visita. “Tivemos a oportunidade de verificar de perto e fazer um diagnóstico para analisar o que falta de recursos e poder buscar parcerias para efetivar o projeto”, afirmou o secretário. A ideia, segundo o coronel Marinho, é estabelecer metas na Secretaria da Segurança Pública (SESP), junto à Secretaria da Educação (SEED), para que esteja tudo concretizado tudo em seis meses.

O secretário visitou salas de aula, refeitório, setores administrativos e áreas comuns dos alunos, para verificar as necessidades estruturais para adequar a prática de ensino com mais qualidade aos estudantes. “Pretendemos dar mais estrutura e implementar novas tecnologias para estes alunos, que são os futuros profissionais de nosso estado”, comentou.

Responsável pela área de projetos da SESP, o major Ivan Ricardo Fernandes, também acompanhou a visita para detalhar as possíveis mudanças no local, bem como verificar as potencialidades que a nova gestão trará em benefício da comunidade local. A secretária do Bartolomeu Mitre, Raquel Paulas Honório, recepcionou a comitiva e fez a condução da equipe pelas dependências do colégio, que foi inaugurado em 1927.

Juntamente com a direção de professores, policiais militares já trabalham no colégio. “Esta visita é importante para nós, porque demonstra a preocupação do secretário e da própria Secretaria com as demandas da nossa instituição. Sabemos que a expectativa dos pais e dos alunos para um novo padrão de colégio é grande e queremos superá-las”, comentou o subcomandante do colégio, capitão Gonçalves.

Os 950 alunos que já estudam no colégio poderão dar continuidade à formação na instituição. “Os estudantes que desejarem ingressar na escola no próximo ano, passarão por testes classificatório, que deve ser realizado ainda este ano”, explicou o tenente Rildo Fusto Kops Neto, um dos integrantes do corpo docente do Colégio.

GALERIA DE IMAGENS