• A segunda reunião do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública do Litoral (GGIL) ocorreu na tarde desta quinta-feira (11) nos Portos do Paraná, em Paranaguá. Com a presença de representantes da esfera municipal, estadual e federal, foram debatidas pautas referentes à segurança da cidade portuária e da região litorânea.
  • Uma equipe da Polícia Militar de Foz do Iguaçu conseguiu chegar a um esconderijo de maconha após uma ligação anônima no Disque-Denúncia 181. As forças policiais foram até o local indicado e conseguiram encontrar meia tonelada do entorpecente na noite de sábado (13).
  • Uma parceria da Polícia Penal do Paraná (PPPR) com a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba promove nesta segunda-feira (15) um Exame de Equivalência, destinado a pessoas privadas de liberdade (PPL) da Penitenciária Central do Estado – Unidade de Segurança (PCE-US) e também da Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II), ambas localizadas no Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. No total, serão 73 custodiados que participarão das provas, que abordam quatro áreas de conhecimento: sociedade e natureza, ciências sociais, língua portuguesa e matemática. O objetivo é erradicar o analfabetismo no sistema prisional do Paraná e criar oportunidades aos apenados para continuidade dos estudos e futura comprovação para mercado de trabalho.
  • A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP), com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), promoverá ações educativas e ostensivas com reforço do policiamento nas ruas buscando reduzir o número de acidentes de trânsito. Haverá, também, adequações no fluxo de atendimento nas instalações de saúde em todo o Paraná. O tema foi discutido nesta segunda-feira (15) em reunião entre o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e o secretário de Saúde, Beto Preto, para os ajustes finais antes do lançamento da Operação Unidos pela Saúde e Paz no Trânsito, previsto para os próximos dias.
  • A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará, nesta semana, serviços de polícia judiciária a Paranavaí, na região Noroeste do Estado, General Carneiro, no Sul, e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.