Suspeito de tráfico de drogas é preso após denúncia anônima do 181  07/06/2022 - 16:55

Uma equipe policial do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) que estava em patrulhamento no bairro Tatuquara, em Curitiba, capital do Estado, nesta segunda-feira (06/07), apreendeu sete quilos de crack, 4,7 quilos de cocaína e 2,4 quilos de maconha que estavam escondidos em uma residência naquela região. A ação ocorreu após a unidade receber informações pelo Disque Denúncia 181 e ainda resultou no encaminhamento de um homem e na prisão de outro, por suspeita de tráfico de drogas.

Com base no que foi informado, os policiais militares foram até o local onde haveria, segundo a denúncia, alta circulação de usuários de drogas. No local, um homem foi abordado e, com ele, foi localizada pequena quantidade de maconha. De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, a pessoa teria dito que se tratava de uso pessoal e, portanto, foi encaminhado para assinatura de Termo Circunstanciado.

Em seguida, os policiais militares foram até o local onde as drogas estariam sendo armazenadas. De acordo com a equipe, a casa funcionava como estoque do tráfico e ponto de venda. Além dos 7 quilos de crack, 4,7 quilos de cocaína e 2,4 quilos de maconha, foram ainda encontrados oito cadernos com anotações do tráfico, duas balanças de precisão 2,6 mil embalagens para empacotar a droga e, ainda, R$ 155, em notas diversas. 

No momento da prisão, segundo os policiais militares, um homem que estava no local ainda ofereceu a quantia de R$ 5 mil  à equipe, em troca de sua liberação. Desse modo, o rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes e pode responder por flagrante de tráfico de entorpecentes e pelo crime de corrupção ativa, além do cumprimento do mandado de prisão que já haveria contra ele. 

GALERIA DE IMAGENS