Superintendente estadual da ABIN visita SESP 23/04/2021 - 16:25

O Secretário da Segurança Pública do Paraná (SESP), Romulo Marinho Soares, recebeu, na tarde desta quinta-feira (22/04), em Curitiba, a visita da superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Paraná, Raquel Bonow Oliveira, acompanhada do assessor militar da Abin, coronel Genes Monteiro, para fortalecer a parceria entre as instituições e estreitar as informações sobre as ações de inteligência no âmbito estadual e nacional.

 

Para o secretário, a visita reforça o comprometimento entre as instituições e amplia a agilidade de informações no que tange ao departamento de inteligência. “O planejamento de inteligência sempre está à frente de qualquer operação. É essa estratégia que garante o sucesso em nossas ações”, afirmou.

 

A reunião foi coordenada pelo chefe do Centro de Inteligência Estratégica da Secretaria da Segurança Pública, coronel Luiz Augusto Santiago, que fez uma apresentação sobre a estrutura da Pasta, na qual constou projetos e obras em andamento, efetivos das forças de segurança do Paraná, dados sobre o sistema penitenciário do Paraná, além do funcionamento do Departamento de Inteligência do Estado (Diep).

 

Após a apresentação, a superintendente agradeceu a parceria e colocou a Abin à disposição para a troca de informações com a secretaria, sempre que necessário.

 

Participaram da reunião, além do secretário e do coronel Santiago, a Chefe de Gabinete, delegada Luciana de Novaes, o Assessor Civil da Sesp, delegado Vinicius de Carvalho e o Coordenador do Disque Denúncia 181, capitão André Henrique Soares.

GALERIA DE IMAGENS