Segurança Pública e Polícia Civil removem 79 veículos que estavam parados na Delegacia de Campina Grande do Sul 03/11/2020 - 19:23

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná e a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, removeram, no último dia 30/10, 79 veículos (incluindo um caminhão e uma carreta) que estavam parados nos arredores e no pátio da Delegacia de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os veículos, na maioria inservíveis, foram levados para um pátio de São José dos Pinhais, também na RMC, onde aguardam liberação judicial para serem leiloados como sucata.

“A ação é mais um passo para concluir nosso objetivo de limpar todos os pátios de delegacias do estado, trabalho que beneficia tanto os nossos servidores, que atuam diariamente nestes locais quanto da população como um todo, já que os veículos parados acumulam água, o que se torna propício à criação do mosquito da Dengue, e, também, ocupam ruas e vagas de estacionamento”, destacou o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.

Dentre os 79 veículos, estão inclusos 46 carros, 19 motos, 12 carcaças de carro, um caminhão e uma carreta. Para a remoção de tudo, a SESP contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Cavalaria do Regimento de Polícia Montada (RPMon), bem como da Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul e da própria Polícia Civil. Foram usados, ao todo, uma carreta, dois guinchos da Polícia Civil e outros quatro da PMPR.

O planejamento da Secretaria da Segurança Pública para a retirada de veículos apreendidos de unidades da Polícia Civil e outros locais inapropriadas de todo o Estado já contemplou diversos municípios paranaenses. As delegacias de Colombo, Cambé, Cascavel, Palotina, Paranaguá, Piraquara e Ponta Grossa tiveram os pátios livres após a implementação da medida.

Pela Secretaria da Segurança a coordenação das atividades foi do sargento José Vigilato, responsável pela logística de limpeza dos pátios pela Sesp. Pela Polícia Civil, a coordenação foi do chefe da Divisão de Polícia Metropolitana da Polícia Civil, delegado Fábio Amaro e do delegado-adjunto da Divisão de Infraestrutura da Polícia Civil, Fernando Tino Zanoni.

GALERIA DE IMAGENS