Segurança Pública adere à campanha para arrecadação de donativos para os desabrigados pelas enchentes 05/03/2021 - 19:49

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) está aderindo à campanha SOS Acre, que está sendo coordenada pela primeira-dama, Luciana Saito Massa, que preside a Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, e conta com apoio da Defesa Civil. A ação tem como objetivo incentivar doações de roupas para amparar as milhares de pessoas que sofrem com as enchentes que ocorreram no mês de fevereiro, no estado do Acre e regiões do Paraná. A arrecadação iniciou-se na quinta-feira (25/02), e as doações podem ser levadas a todos os quartéis do Corpo de Bombeiros paranaenses.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 121 mil pessoas foram atingidas (desabrigadas, desalojadas ou prejudicadas) por conta das enchentes, que foram causadas pelas cheias nos rios Acre, Juruá, Tarauacá, Envira e Purus. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR-Acre) reconheceu que dez cidades acreanas se encontram em estado de calamidade pública por conta das inundações, portanto, a participação das unidades e órgãos do governo são essenciais.

Como já foi demonstrado em campanhas realizadas pela SESP no passado, como a da Cesta Solidária, Natal Solidário e outras, a união dos servidores públicos (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Departamento Penitenciário, Departamento de Inteligência e Corpo de Bombeiros) se mostrou diferencial quanto à solidariedade do paranaense.

“Sendo assim, a secretaria pede que se você puder doar, compartilhe um pouco do amor que está sobrando em seu guarda-roupas. Por conta da pandemia da COVID-19, que agrava toda essa situação, a Defesa Civil, que é a responsável pela distribuição dos donativos, está tomando as devidas precauções para que as doações possam ser feitas sem correr qualquer risco de exposição”, pede o Secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares.

DOAÇÃO – Podem ser doadas roupas masculinas, femininas e infantis, novas ou usadas porém em condições adequadas para uso. As doações dos servidores podem ser feitas na própria sede da SESP ou em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros do Paraná (onde todo e qualquer cidadão também pode doar).

Endereço da Secretaria da Segurança Pública:

Rua Deputado Mário de Barros, 1290 – Ed. Caetano Munhoz da Rocha – Centro Cívico – 80530-280 – Curitiba, Paraná.