Secretário da Segurança Pública recebe prefeita de Mandaguari, em Curitiba 26/08/2021 - 18:00

O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, recebeu, em Curitiba, a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, para tratar sobre investimentos e projetos para a segurança pública do município. O encontro aconteceu nesta terça-feira (24/08), e serviu para concretizar uma parceria entre o Estado e o Município no sentido de priorizar a segurança do cidadão de Mandaguari.

“A integração que temos tanto com quem prende, que são as polícias Militar e Civil, em sintonia com quem aporta os apenados, o Departamento Penitenciário, nos possibilita ter um amplo controle da segurança pública no Paraná. Se algo está ruim, nós corremos atrás para melhorar, e por isso sempre buscamos nos integrar com os municípios, pois eles são a base”, explica o secretário Marinho.

Na reunião, a prefeita colocou em pauta a necessidade de melhorar alguns pontos específicos relacionados à segurança pública geral do município, principalmente envolvendo Polícia Militar e a Polícia Civil local. Com a presença dos assessores militar, civil e penitenciário da Secretaria, além do chefe da engenharia, a prefeita pôde receber um esclarecimento imediato quanto às suas demandas, e discutir suas viabilidades com o próprio secretário Marinho.

Estiveram no encontro o Secretário Marinho; a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado; o vice-prefeito do município, João Jorge Marques; o assessor da Polícia Civil na Sesp, delegado Vinícius Augustus de Carvalho; o assessor militar da Secretaria, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos; o assessor penitenciário da Sesp, Diego Piotrowski Machado e o chefe de engenharia da Sesp, tenente-coronel Ivan Fernandes.