Secretário da Segurança Pública prestigia 26°aniversário de Pontal do Paraná 20/12/2021 - 11:50

Uma grande festa marcou as comemorações de 26 anos da cidade de Pontal do Paraná nesta segunda-feira (20/12). O secretário de estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, prestigiou o evento representando o Governador do Estado, Ratinho Júnior. 

"É uma cidade jovem e que tem um futuro brilhante pela frente. Temos uma parceria consolidada com a Segurança Pública e para a temporada de verão, reforçamos ainda mais o trabalho conjunto para oferecer uma segurança mais eficiente aos moradores e veranistas", destacou. 

A celebração ocorreu no Balneário de Shangrilá, onde ocorreu o desfile de alunos de escolas municipais e de integrantes das secretarias municipais e projetos de apoio social, incluindo a Guarda Mirim, além de apresentações culturais. As pessoas que se destacaram em atividades pelo bem da cidade receberam a medalha Comenda Caiçara. 

"Pontal foi a cidade que mais cresceu nos últimos anos. Temos grandes desafios pela frente, e quero lutar pelo desenvolvimento da cidade, encarar dificuldades e colher bons frutos. Temos um apoio importante da Secretaria da Segurança Pública, lutando em conjunto para melhorar a estrutura das forças policiais ", afirmou o prefeito da cidade, Rudisney Gimenes.

Uma fração de efetivo do Regimento de Polícia Montada (RPMON) participou do desfile representando as forças de segurança do estado. O Comandante do 9°Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Renato Luiz Rodrigues Júnior, destacou a integração com a prefeitura de Pontal do Paraná, que disponibilizou um espaço para estabelecer a base do Regimento no Litoral. 

"Pelo segundo ano consecutivo contamos com o policiamento hipomóvel e isso para a Polícia Militar representa um importante avanço para ampliar o leque de ações na prevenção de crimes e no atendimento ao cidadão ", salientou. 

PRESENÇAS - Estiveram no evento os deputados federais Cristiane Yared e Felipe Francischini, os deputados estaduais Anibelli Neto e Gilson de Souza, os prefeitos de Paranaguá,  Marcelo Roque, de Matinhos, Zé da Ecler, e Morretes, Junior Brindarolli, além da juíza de direito da Comarca de Pontal do Paraná,  Cristiane Dias Bonfim, o procurador do Ministério Público, Edson Scolari Filho, o assessor militar da Sesp, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, a presidente da Câmara Municipal da cidade, Nega Borges, a secretária municipal de segurança pública de Pontal do Paraná,  Any Messina, a secretária municipal de saúde, Carmem Moura, além de vereadores, integrantes da PM, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros, convidados e a população em geral.

GALERIA DE IMAGENS