Secretário da Segurança Pública conversa com autoridades sobre policiamento na Vila Guaíra, em Curitiba 03/11/2021 - 20:40

A deputada estadual Maria Victoria, acompanhada do vereador de Curitiba, Oscalino do Povo, e integrantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), se reuniram com o Secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, nesta quarta-feira (03/11), para tratar de demandas sobre policiamento no bairroVila Guaíra, em Curitiba. 

Durante a reunião, foi tratado sobre a necessidade de reforço de policiamento preventivo na Vila Guaíra. O secretário Marinho destacou que por parte da Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão,  já há um esforço para intensificar as ações na região, dentre elas a operação Fecha Quartel, que já está na terceira edição, e a aplicação de módulos móveis.

Também foi falado sobre o aumento do efetivo com a conclusão do concurso público para contratação de 2,4 mil novos soldados para a PM e para o Corpo de Bombeiros, além da escala extrajornada voluntária, criada pelo Governo do Estado para que a presença da Corporação seja ampliada nos locais mais carentes com a aplicação de policiais militares que aderiram ao programa mediante pagamento pelas escalas de serviço extras cumpridas.

Participaram da reunião o assessor da Polícia Civil na Sesp, Vinicius Augustos de Carvalho, o integrante da Assessoria da Polícia Militar na secretaria, capitão Marcos Cesar Paluch, além de integrantes do Conseg da Vila Guaíra.
 

GALERIA DE IMAGENS