Secretário coronel Marinho recebe representantes do Corpo Consular do Paraná 18/09/2020 - 20:25

O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, recebeu, na manhã desta sexta-feira (18/09), representantes do Corpo Consular do Paraná. O encontro foi na sede da Secretaria da Segurança Pública, no bairro Centro Cívico, em Curitiba.

Estiveram presentes na reunião o cônsul honorário da Hungria no Paraná, Marco Aurélio Schetino de Lima; o cônsul honorário da República Unida da Tanzânia na América Latina, Jonathan Bittencourt; e a cônsul honorária do Grão-Ducado de Luxemburgo no Paraná, Andrea Vianna.

Durante o encontro foram abordados temas relacionados à Segurança Pública paranaense, bem como informações a respeito das obras relacionadas à Pasta e futuros investimentos. “Pudemos mostrar a eles como trabalhamos, nossas principais ações, além de planos futuros para a nossa área de atuação”, disse o secretário coronel Marinho.

O cônsul honorário da Hungria no Paraná, Marco Aurélio Schetino de Lima, salientou que foi um encontro inicial. “Fizemos uma visita a fim de aproximar o Corpo Consular da Secretaria da Segurança, e o coronel Marinho nos recebeu muito bem e mostrou diversos projetos que estão em andamento. Agora nós pretendemos agendar uma segunda visita, com um objetivo mais definido das potencialidades de mútuo auxílio nos projetos da Secretaria da Segurança”, afirmou.

Ele ressaltou ainda que na próxima semana a diretoria do Corpo Consular do Paraná se reunirá para discutir as informações relacionadas à Secretaria da Segurança Pública. “Vamos informar, resumidamente, o que conversamos com o coronel Marinho, já buscando essas potencialidades dos outros países e daquilo que pode ser uma sinergia entre o Estado do Paraná, a Secretaria da Segurança Pública e esses países”, concluiu o cônsul.

O secretário coronel Marinho agradeceu a visita dos cônsules e se colocou à disposição para novas reuniões e possíveis parcerias. “A Secretaria está sempre aberta para discussões inovadoras e parcerias. Pretendemos nos reunir novamente em breve a fim de debater no que podemos nos auxiliar, de forma integrada, para que todos saiam ganhando”, concluiu o secretário.

Também estiveram presentes na reunião a chefe de gabinete da Secretaria, delegada Luciana de Novaes; o coordenador do Núcleo de Engenharia da Pasta, major Ivan Ricardo Fernandes; e a coordenadora de Comunicação da Segurança Pública, Marcia Santos.