Secretário Marinho reúne-se com Secretário Nacional da Segurança Pública 09/10/2021 - 12:50

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, reuniu-se com o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), coronel Carlos Renato Machado Paim, do Governo Federal, com intuito de reforçar a integração com o estado do Paraná nas questões da segurança pública no Paraná. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (08/10), na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), após a solenidade militar em comemoração ao aniversário de 109 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná.

 

O Secretário Marinho ressaltou o apoio e parceria da Senasp, o qual tem possibilitado avanços na área para a Segurança Pública do Paraná. “É uma grande honra receber e ter a oportunidade de trocar experiências com o coronel Paim, que tem um olhar voltado a todas as Secretarias de Segurança do Brasil. O Paraná tem muito a ganhar com essa parceria, por isso estamos atentos às ações que são necessárias para mantermos esse fluxo de trabalho equilibrado”, destacou.

 

Para o secretário Paim, a visita reforça a integração entre a Secretaria e o Ministério da Justiça. “A visita ao Paraná é uma ótima oportunidade de buscarmos informações sobre o Estado para podermos contribuir ainda mais com essa parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública e Secretária do Paraná. Precisamos estar integrados para falar sobre oportunidades e também discutir as dificuldades, porque o nosso país é um só. E o que pretendemos, por meio do olhar atento do nosso Ministro da Justiça, Anderson Torres, é exatamente isso, fomentar essa integração”, afirmou.

 

SOLENIDADE – Ainda nesta sexta-feira, o Secretário Nacional da Segurança e o Secretário da Segurança do Paraná participaram da solenidade militar em comemoração ao aniversário de 109 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná. A solenidade ocorreu na APMG e contou com homenagens e entrega de medalhas.

 

Entre os homenageados estava o Secretário Paim, condecorado com a medalha Carlos Cavalcante de Albuquerque, considerada a maior honraria do Corpo de Bombeiros paranaense. “É uma grande honra, pois como sou oriundo da Polícia Militar do Distrito Federal, sei do valor da Comenda para nós, militares estaduais, e com muito orgulho eu a ostento e também passo a colaborar para o crescimento dessa corporação”, orgulha-se.