Secretário Marinho participa de reunião com o Prefeito de Sapopema e vereadores de São José da Boa Vista para discutir segurança pública dos municípios 30/09/2021 - 17:38

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) recebeu, nesta quarta-feira (29/09), o prefeito de Sapopema, Paulinho Branco, juntamente com uma comitiva de vereadores de São José da Boa Vista, para discutir tratativas que visam melhorar a segurança pública dos municípios. O Secretário Marinho reforçou a importância do diálogo para que haja avanço.

“Reuniões como essa são essenciais para que possamos nos alinhar com os interesses dos municípios, e discutir a segurança pública regional com seus representantes diretamente. Assim, podemos buscar uma maneira de resolver certas demandas de cada município, priorizando a segurança do cidadão”, conta o secretário Marinho.

Na oportunidade, o secretário também citou a questão da transferência completa da gestão dos presos para o Departamento Penitenciário, que resultou na liberação da custódia dos presos em carceragens por parte dos policiais civis destas cidades, os permitindo voltar-se em 100% para o serviço de investigação. Com isso, houve um melhor aproveitamento do efetivo.

Estiveram presentes na reunião, além do Secretário Marinho, o prefeito de Sapopema, Paulinho Branco; os vereadores da cidade de São José do Boa Vista, Glei Marcelo Barbosa, Maria Helena Barbosa de Paiva e José Lucas Rolim Bento; o assessor da Polícia Civil na Sesp, delegado Vinícius Augustus de Carvalho; o assessor militar da Secretaria, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, além de outros convidados.