Secretaria de Segurança promove evento para servidoras em alusão ao Outubro Rosa 10/10/2023 - 09:00

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) promoveu na última segunda-feira (09) um evento para as servidoras em alusão ao Outubro Rosa, mês da campanha dedicada à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. O encontro aconteceu na D House e reuniu servidoras da Secretaria da Segurança Pública e policiais femininas que atuam nas forças de segurança.

O evento contou com a apresentação da digital influencer, Mariana Bernini, em um incrível encontro com risadas e solidariedade, onde foi enaltecido sobre a importância da conscientização sobre o câncer de mama.

“Independente da área em que vocês trabalham, todas vocês que atuam nessa instituição, que é a Secretaria da Segurança Pública, vivenciam diariamente grandes desafios sendo mulheres. Só queria lembrá-las neste mês tão importante que é o Outubro Rosa, que nós fazemos a diferença, não querendo fazer mais mas sempre querendo fazer o melhor. Cada uma na sua profissão, na sua área, hoje eu estou aqui fazendo vocês se divertirem e se descontrair um pouco e vocês fazendo do mundo um lugar mais seguro e todas nós construindo juntas”, destacou a digital influencer, Mariana Bernini.

Durante o mês de outubro, período em que é realizado um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama e colo de útero, a Sesp visou promover um evento com uma proposta diferente para as servidoras.

“Nós, profissionais da segurança pública, estamos em contato, quase que diário, com situações difíceis. Ter um momento para socializar com nossas amigas e colegas, descontrair, e principalmente rir com os problemas que acontecem no convívio profissional e familiar, é muito importante, ajuda a trazer um pouco de leveza às questões do dia-a-dia. Agradeço e parabenizo a Secretaria pela noite divertidíssima que nos foi proporcionada”, destacou a policial militar, capitão Ronize Stein Piancini.

Para a servidora, Ariane França o Outubro Rosa representa uma oportunidade para todas as mulheres refletirem sobre o autocuidado. “Cuidar da nossa saúde é um gesto valioso, por isso, o mês de outubro é um mês recheado de muitas ações voltadas para chamar a atenção de todas nós. Estar presente em um evento como esse, que tem como objetivo a conscientização sobre a saúde feminina, além de relaxar e descontrair, é algo essencial para nós”, disse.

Para acessar todas as fotos do evento, acesse o link:  https://drive.google.com/drive/folders/1ODn972l9I2o-QYPZ2tg99lqyJiSSIa92?usp=sharing