Secretaria da Segurança Pública remove veículos inservíveis do pátio da Prefeitura de Matelândia, no oeste do Paraná 02/07/2020 - 19:17

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná e a Polícia Civil concluíram, na última semana de junho, a retirada de 23 veículos apreendidos, na maioria inservíveis, que estavam no pátio da prefeitura de Matelândia, na região oeste do Paraná. Os veículos foram levados para um barracão alugado pela Polícia Civil, na zona rural da cidade, onde aguardam liberação judicial para serem leiloados como sucata.

A remoção dos veículos inservíveis, que estavam armazenados no pátio da prefeitura,  resolve um problema de mais de uma década na cidade, de acordo com o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares.
"Todo este trabalho que a secretaria está fazendo beneficia, principalmente, o cidadão. Os veículos apreendidos, com o tempo, se tornaram sucatas onde mosquitos transmissores da dengue, uma doença que atualmente está assombrando o Paraná, se ploriferam. Então, é uma importante questão de saúde pública e estamos trabalhando para ajudar e fazer a nossa parte", declarou o secretário.

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Matelândia, Julio Cesar Andrade Bianchi, concorda que o remanejamento dos veículos para um local adequado beneficia a qualidade de vida dos moradores da região. "Os veículos retirados do pátio da prefeitura são apreensões de cerca de 15 anos atrás. Então, colocarmos em um barracão apropriado é de grande importância para a o população de Matelândia, pois esses carros não servirão mais como local de ploriferação do mosquito da dengue, por exemplo", disse o delegado.

O planejamento da Secretaria da Segurança Pública para a retirada de veículos apreendidos de unidades da Polícia Civil e outros locais inapropriadas de todo o Estado já contemplou diversos municípios paranaenses. As delegacias de  Colombo, Cambé, Cascavel, Palotina, Paranaguá, Piraquara, Ponta Grossa e Rio Branco do Sul tiveram os pátios livres após a implementação da medida, sob orientações do  sargento José Vigilato, responsável pela logística de limpeza dos pátios pela Secretaria da Segurança Pública.
 

GALERIA DE IMAGENS