Reduz número de confrontos no Paraná com capacitação profissional de agentes e investimentos nas forças de segurança 06/04/2024 - 16:37

O levantamento do Ministério Público do Paraná ao comparar 2022 com 2023 revela que o Estado reduziu em 30% o número de mortos em confrontos entre a polícia e criminosos. Esses dados são resultados de diversas ações de combate à criminalidade, como o fortalecimento das forças de segurança, investimento em capacitação e tecnologia, além de medidas para reduzir a impunidade e aumentar a eficácia das investigações.

É importante ressaltar que a redução do número de mortos em confrontos é um reflexo positivo do trabalho conjunto entre as instituições de segurança e a sociedade civil. A prevenção da violência e a promoção da segurança são desafios constantes, mas os resultados apresentados demostram que é possível avançar na busca por uma sociedade mais segura e justa para todos.

O governador Ratinho Júnior tem implementado políticas públicas eficientes e eficazes, que têm se refletido em bons indicadores econômicos e na redução da criminalidade.

O secretário de segurança pública, Hudson Leôncio Teixeira, ressalta o trabalho feito pelas forças de segurança do Paraná e fala o motivo de estar dando certa esta redução de crimes.

“Nosso governador Ratinho Júnior, tem adotado medidas como incentivos e capacitação profissional, parcerias com o setor privado e a sociedade civil, além de uma intensa atuação das forças de segurança. Tudo isso contribui para a criação de um ambiente propício para o desenvolvimento do nosso estado e para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o secretário Hudson.

Esses resultados são motivos de muito trabalho das forças de segurança do Paraná, mostrando que é possível superar desafios e alcançar bons resultados mesmo em tempos difíceis,