Policiais do projeto-piloto Em Frente Brasil prendem cinco pessoas e apreendem grande quantidade de drogas em São José dos Pinhais, na RMC 26/12/2019 - 18:06

Policiais militares da Força Nacional, atuantes pelo projeto-piloto Em Frente Brasil, apreenderam mais de dois quilos de maconha, três pés da mesma droga, 365 unidades de ecstasy, dinheiro, telefones e lança perfume. A ação aconteceu na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e resultou na prisão de cinco pessoas.

A ocorrência começou quando os policiais abordaram um veículo, onde o condutor era motorista de aplicativo e o passageiro demonstrou certo nervosismo e com ele a equipe policial encontrou 12 frascos de lança perfume. Durante a abordagem, ele teria informado que estava levando o entorpecente para outro rapaz.

Na sequencia, a equipe encontrou o segundo suspeito, que também foi encaminhado. O primeiro abordado relatou o local onde havia pegado a droga, onde os policiais prenderam mais três pessoas e apreenderam 2,030 quilos de maconha, mais três lanças perfume, 365 unidades de ecstasy, seis telefones de marcas diversas, R$ 447,00 em dinheiro, três pés de maconha, de aproximadamente dois metros, e duas balanças de precisão.

EM FRENTE BRASIL - O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.

GALERIA DE IMAGENS