Polícia Militar do Paraná inicia Operação Ônibus Seguro em Curitiba e Região Metropolitana 26/10/2021 - 08:47

Polícia Militar do Paraná inicia Operação Ônibus Seguro em Curitiba e Região Metropolitana


O 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM), unidade responsável pela coordenação do Policiamento em Curitiba e na Região Metropolitana, iniciou a Operação Ônibus Seguro. A ação policial tem como objetivo levar mais segurança para os usuários do transporte coletivo e tem como base dados fornecidos pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).


De acordo com os dados fornecidos pela Comec, desde janeiro deste ano já foram registrados 132 roubos em linhas coordenadas pela empresa que levam milhares de passageiros da Região Metropolitana para a Capital do estado. Com os dados fornecidos pela empresa, a Polícia Militar vai montar operações específicas de fiscalização.


“Desde o começo do ano nós intensificamos as abordagens aos ônibus em fiscalização aos cumprimentos das medidas sanitárias em relação ao coronavírus e isso já trazia uma sensação de segurança para as pessoas. A partir de agora, as unidades da Polícia Militar de Curitiba e da Região Metropolitana, com a Coordenação do 1º CRPM que agora está unificada, atuação de forma específica em combater os crimes de roubos e furtos nesses locais”, disse o oficial de Relações Públicas do 1º CRPM, capitão Vitor Rodrigo Amaral.


A Operação Ônibus Seguro vai atuar nos transportes públicos coletivos, sejam linhas metropolitanas, alimentadores urbanos, terminais, estações tubo e em demais pontos de embarque e desembarque de passageiros em Curitiba e na Região Metropolitana. O esforço tem como objetivo dar uma resposta à população e diminuir os índices criminais nas cidades que compõem o 1º CRPM, com ações de prevenção e repressão dos crimes.


As datas e locais das operações não serão divulgadas, mas a atuação se manterá pelos próximos meses com diversas formas de policiamento preventivo.

GALERIA DE IMAGENS