Polícia Civil publica edital para curso de operações táticas especiais 13/01/2022 - 17:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) publicou nesta quinta-feira (13) o edital do VIII Curso de Operações Táticas Especiais (Cote). Serão disponibilizadas 48 vagas para policiais civis do Paraná e de outras forças de segurança. O período de inscrições começa nesta sexta-feira (14) e vai até 25 de fevereiro. 

O Cote é destinado a atender ao programa de treinamento anual, cujo conteúdo programático foi instituído como requisito básico para ingresso no quadro funcional do Grupo Tigre da PCPR.

Seu objetivo é qualificar policiais em perspectivas físicas, táticas, psicológicas e intelectuais, para que atuem eficazmente em missões de alto risco, mediante abordagem dos eixos éticos, técnicos e legais, com emprego de táticas adotadas internacionalmente em grupos de operações táticas especiais. 

Obras e melhorias na segurança pública somam investimento de R$ 150 milhões na região de Foz

Do total de 48 vagas, 25 são para policiais civis do Paraná, sendo três para delegados, três para escrivães e 19 para investigadores. Para a Polícia Rodoviária Federal serão destinadas 15 vagas, para forças de segurança convidadas 5 vagas e mais 3 para operadores selecionados de qualquer força policial ou militar.  

INSCRIÇÕES – As inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas através de requerimento disponibilizado no edital e encaminhado para o e-mail cotetigre@pc.pr.gov.br. 

No processo seletivo serão solicitados exames médicos e realizados testes de aptidão física (TAF), aptidão de tiro (TAT) e entrevista, todos de caráter eliminatório e classificatório.

Acesse o EDITAL.