Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ocorrido no Cajuru 24/06/2020 - 08:40
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 19 e 30 anos, suspeitos pelo homicídio de Giovane Mapeli da Paz, de 27. O crime ocorreu no dia 15 de março deste ano, nas proximidades de um posto de combustíveis na BR-277, no bairro Cajuru, em Curitiba. A dupla foi presa em cumprimento a mandados de prisão temporária, na terça-feira (23).
O suspeito de 19 anos foi preso em um hotel próximo a uma rodoviária, em Cascavel, na região Oeste do estado. O outro indivíduo foi preso em via pública, no Centro de Curitiba. A PCPR identificou outras três pessoas, suspeitas de envolvimento no crime.
Conforme apurado, Paz teria marcado um encontro com os suspeitos para negociar um veículo. A vítima estava em Celta junto de outros dois amigos, a dupla presa chegou em uma Mitsubishi/Lancer e outros três suspeitos estavam em um Pegout 307. Em determinado momento, houve um desentendimento entre as partes. Paz entrou no veículo e saiu do local e os demais indivíduos foram atrás.
Os três homens que estavam no Pegeout 307 perseguiram o carro de Paz utilizando sinais de luz, direção em zigue-zague e aproximando o para-choque dianteiro no carro da vítima. Atitude que fez com que o rapaz parasse o carro nas margens da BR-277, aproximadamente a 500 metros do posto de combustíveis em que estavam.
Nesse momento, o condutor do Pegeout 307 parou o carro atrás do veículo de Paz e os homens que estavam na Mitsubishi retornaram em marcha ré. Estes desceram do carro sem propiciar qualquer chance de defesa à vítima e atiraram contra ele. Paz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os amigos que estavam com ele não foram atingidos pelos disparos.
A dupla presa na ação foi indiciada por homicídio qualificado e está presa.