Polícia Civil prende suspeito de tentativa de latrocínio e cumpre seis mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa 19/08/2020 - 14:34

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, na manhã desta quarta-feira (19/08), um rapaz de 22 anos, suspeito de uma tentativa de latrocínio, em junho deste ano, em um mercado no bairro Neves, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Outros seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Em um dos endereços, os policiais civis localizaram e prenderam um foragido da Justiça, de 24 anos.

Segundo a polícia, a tentativa de latrocínio ocorreu em 04/06 deste ano, quando o autor do crime entrou no estabelecimento, um mercado, e anunciou o assalto. No momento em que o proprietário do local estava no chão, o suspeito efetuou quatro disparos de arma de fogo contra ele, sendo três tiros na cabeça e um nas costas.

Durante as investigações do crime, a Polícia Civil identificou e apreendeu o veículo que o suspeito utilizou no dia do ocorrido. Após, foi decretada pela Justiça a prisão temporária do rapaz, cumprida na manhã desta quarta-feira (19/08) por policiais civis de Ponta Grossa.

Ainda de acordo com a polícia, por se tratar de um crime hediondo, a prisão temporária, que tem duração de trinta dias, pode ser prorrogada por igual período ou ser convertida em prisão preventiva.

OUTRA PRISÃO - Outros seis mandados de busca e apreensão, que também tem ligação com o a tentativa de latrocínio, foram cumpridos pela Polícia Civil, nos bairros Costa Rica, Jardim Panamá e Jardim Esplanada. Em um dos locais, foi localizado e preso um foragido da Justiça, de 24 anos, que tinha mandado de prisão expedido em seu nome por roubo e corrupção de menores.

A Polícia Civil de Ponta Grossa ressalta que durante as buscas foram apreendidos elementos que auxiliarão na instrução do inquérito policial e que as investigações prosseguem para a identificação de outros possíveis envolvidos no crime. 

GALERIA DE IMAGENS