Polícia Civil prende líder religiosa por sequestro, cárcere privado e maus-tratos contra 16 pessoas 27/10/2021 - 17:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma líder religiosa, de 37 anos, por sequestro, cárcere privado e maus-tratos contra 16 pessoas que estavam em uma clínica de reabilitação, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A captura ocorreu nesta terça-feira (26), durante Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) envolvendo a PCPR, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

Após diligências, foi apurado que as vítimas eram mantidas contra a vontade no local e impedidas de manter contato com a família. Além disso, a mulher as obrigava a receber medicações como uma espécie de desintoxicação.

A unidade de reabilitação para dependentes químicos não tinha alvará para oferecer o serviço. A PCPR ouviu testemunhas e vítimas, autuou a responsável pelo local e a encaminhou para a Cadeia Pública Laudemir Neves.