Polícia Civil prende duas pessoas e apreende um adolescente suspeitos de homicídios em Ponta Grossa 27/04/2021 - 18:19

Durante a operação Vindicta, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, com o apoio da Polícia Militar, duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido, em decorrência da investigação de dois homicídios ocorridos no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (27/04).


De acordo com o Chefe da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), delegado Nagib Nassif Palma, os policiais civis e militares cumpriram mandados de busca e apreensão, no bairro Cará-Cará, à procura dos envolvidos nas mortes de Daniel Correia de Lima e Jean Carlos Ferreira, ocorridas em fevereiro deste ano, respectivamente.


O primeiro homicídio aconteceu no dia 21 de fevereiro, contra um homem de 46 anos, após ele ser agredido com pedradas e golpes de arma de branca, no bairro Cara-Cara. Ele foi socorrido e hospitalizado, mas faleceu três dias depois, em decorrências das agressões sofridas, conforme informações do delegado Nagib.


Já o segundo crime, ocorreu no dia 22 de fevereiro e ceifou a vida de outro homem, de 42 anos, após ele ser atingido por disparos de arma de fogo, enquanto estava em sua residência. No momento dos disparos, o genro dele também foi baleado, contudo sobreviveu aos ferimentos.


Ainda de acordo com informações do delegado Nagib, um dia após o crime do primeiro rapaz, três homens armados, entre eles, um adolescente, invadiram uma residência, que seria do possível suspeito do crime contra a vítima. No local, estavam mulheres e crianças, as quais foram retiradas da casa, e Jean, que tentou argumentar que não era a pessoa que eles procuravam, no entanto o adolescente teria dito “não quero saber, não tem um vai outro” e fez uma série de disparos de arma de fogo contra o rapaz.


Ainda no local, o suspeito também foi baleado por outro homem que invadiu a residência. Durante o fato, outra vítima também foi atingida nas pernas, mas conseguiu correr até o banheiro e permaneceu no local até a fuga dos autores dos disparos, que fugiram do local em motocicletas deixadas do lado de fora da casa. Antes da fuga, porém, um dos autores levou o celular de uma das vítimas.


Após os crimes, a Polícia Civil iniciou as investigações e constatou a relação entre as mortes. Os suspeitos foram identificados, representando-se a prisão preventiva deles, assim como a busca e apreensão nos endereços dos suspeitos.


Na manhã desta terça-feira, as buscas feitas pelas Polícias Civil e Militar, resultaram na prisão de dois homens e a apreensão do adolescente envolvido com os fatos. No momento da ação policial, também foi apreendida uma pequena quantidade de substância análoga à maconha. Um dos envolvidos continua foragido e as polícias estaduais continuam as buscas pela região.

 

GALERIA DE IMAGENS