Polícia Civil participa de operação integrada de trânsito na região de Curitiba 21/09/2021 - 16:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com outros órgãos, realizou nesta terça-feira (21), operação de fiscalização de trânsito, em Curitiba e Região Metropolitana. O trabalho visa fazer vistoria na documentação, inspecionar condições mecânicas dos veículos - com foco na prevenção de acidentes e crimes de trânsito. A ação faz parte dos trabalhos da Semana Nacional do Trânsito.

O delegado da PCPR Leonardo Carneiro afirma que operações integradas são essenciais para a segurança viária e impactam na redução de acidentes com vítimas fatais.

“Independentemente da atuação na apuração dos delitos de trânsito, a PCPR busca também atuar de forma efetiva em ações de conscientização e prevenção dos crimes de trânsito.”, completa o delegado.

As fiscalizações ocorreram em três locais: Linha Verde - Cruzamento com a Avenida Salgado Filho, Rua Sebastião Marcos Luiz, 2020 - Cajuru e na BR-376, km 662, em Tijucas do Sul.

PRESENÇAS – Além da PCPR, estiveram presentes na operação a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar (PM), Detran, e a Arteris Litoral Sul.