Polícia Civil do Paraná desmantela organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Foz do Iguaçu 30/07/2021 - 17:05

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas responsáveis pela liderança de organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado, na quinta-feira (29). Desde o início das investigações foram apreendidas mais de 12 toneladas de drogas, gerando prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões ao crime organizado.

Durante investigações de alta complexidade, a PCPR identificou os líderes do grupo. Eles eram responsáveis por aliciar caminhoneiros para transportar grandes cargas de drogas.

Conforme apurado, os entorpecentes eram carregados em Foz do Iguaçu e levados até o Estado de São Paulo, em meio a cargas lícitas visando dificultar a ação policial.

Durante 14 meses de investigação, foram apreendidas mais de 12 toneladas de drogas, nas cidades de Foz do Iguaçu, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Assis Chateaubriand e Toledo, gerando um prejuízo estimado em R$ 20 milhões à organização criminosa.

GALERIA DE IMAGENS