Polícia Civil do Paraná (PCPR) localiza suspeito de homicídios e integrante de associação criminosa em SC 04/03/2021 - 14:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou integrante de organização criminosa suspeito de diversos homicídios ocorridos no Estado.  O indivíduo foi capturado por policiais militares catarinenses, com base em informações da PCPR, na quarta-feira (3), em Ibirama (SC). A ação faz parte do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.     

O homem é suspeito do homicídio contra VIlson Cezar Plombom, de 31 anos, ocorrido no dia 1 de dezembro de 2020, no bairro Fazendinha, em Curitiba.  

As imagens analisadas pela PCPR mostram o indivíduo e um comparsa chegando a pé na casa da vítima, chamam Vilson no portão e quando a vítima saí, o suspeito atira diversas vezes. O crime foi filmado pelo homem que acompanhou o suspeito do crime.  

A PCPR apurou que o indivíduo preso pertence a uma organização criminosa que é rival da que a vítima integrava.  

O mesmo suspeito ainda tinha mandado de prisão em aberto por uma chacina que vitimou quatro pessoas, em abril de 2020, no município de Matinhos, no Litoral do Estado.  

PASI- Em 42 dias a PCPR já realizou 30 operações de saturação. Mais de 9 toneladas de drogas foram apreendidas, dentre as substâncias estão ecstasy, crack, cocaína e maconha. Além disso, a PCPR prendeu 27 pessoas em decorrência de cumprimentos de mandados e flagrantes.    

A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.