Polícia Civil divulga ata de instalação da comissão eleitoral para eleição de membro do Conselho 21/10/2021 - 10:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, no site oficial da instituição, na quarta-feira (20), a ata de instalação da comissão eleitoral para eleição de novo membro do Conselho da PCPR. O objetivo é dar inicio aos trabalhos relacionados ao processo eleitoral.

O documento informa que será eleito um novo membro para o Conselho da PCPR na terça-feira (11), após votação eletrônica – que iniciará às 8h e encerrará às 17h. O link direcionado para a votação será enviado no e-mail institucional dos delegados de polícia. Todas as autoridades em exercício poderão votar.

A votação de forma eletrônica garante a inviolabilidade do voto e a auditoria do sistema, sendo o voto direto, secreto e facultativo. A divulgação do resultado ocorrerá após às 18h no site da PCPR.

A inscrição dos delegados interessados em concorrer à eleição, ocorrerá das 8h do dia 25 de outubro até 23h59 do dia 5 de novembro. O requerimento deverá ser realizado através do e-mail funcional e deverá conter nome completo, número do RG e CPF, bem como a unidade de atuação. Ele deverá ser encaminhado ao e-mail: conspc.eleicao@pc.pr.gov.br

O papel do delegado conselheiro, além de exercer suas funções de polícia judiciária, é auxiliar em julgamentos e deliberações administrativas que se referem a assuntos internos da instituição.

GALERIA DE IMAGENS