Polícia Civil dispersa aglomeração em bar na capital e prende nove pessoas 29/05/2021 - 13:34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fez uma ação de fiscalização na madrugada desta sexta-feira (28/05) em bares da capital paranaense e dispersou uma aglomeração em um ponto comercial no bairro Uberaba. Cerca de 50 pessoas estavam no local. A ação faz parte da fiscalização da Polícia Civil referente ao cumprimento das normas de restrição de circulação e aglomerações, para combate da pandemia contra o novo coronavírus.

De acordo com a coordenadora da ação de fiscalização da Polícia Civil, a delegada Aline Manzatto, o local é reincidente em relação ao descumprimento das medidas restritivas. “Esse bar já tinha sido denunciado e fiscalizado várias vezes, e não tinha tido, efetivamente, uma resposta positiva para que os proprietários deste ponto que faziam a organização das festa,s parassem. Então, com essa situação de endurecimento das medidas do combate ao Covid-19, encaminhamos os responsáveis à delegacia", explicou. 

Ao todo, nove pessoas foram encaminhadas à delegacia, das quais oito  pessoas foram presas pelos crimes de associação criminosa e infração de medidas sanitárias preventivas.

As fiscalizações não param e a delegada Aline Manzato pede o apoio da população com as denúncias. “Precisamos mais do que nunca da ajuda da população para denunciar essas situações, para podermos apurar as condutas praticadas por estes locais e tomar todas as medidas rigorosamente visando a punição dos mesmos”, completa

NOVO DECRETO - A partir das 5 horas desta sexta-feira (28/05) passou a valer o novo decreto do Governo do Estado sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Dentre as mudanças estão a ampliação da restrição de circulação de pessoas, que antes era das 22h às 5h e agora passa a ser das 20h às 5h. Além disso, a venda e consumo de bebidas alcoólicas também ficam restritas até às 20h.

GALERIA DE IMAGENS