Polícia Civil deflagra operação para prender suspeitos de homicídios em Umuarama 17/04/2020 - 18:08
A Polícia Civil de Paraná (PCPR) deflagrou uma operação para prender suspeitos de homicídios em Umuarama, na região Nororeste do Estado, na sexta-feira (17). Um casal foi preso preventivamente e um homem foi preso temporariamente por dois crimes sem relação entre si.
Um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 19, foram presos por suspeita de serem autores do homicídio de Welington da Silva Figueiredo, 24. A vítima foi baleada na cabeça e no peito enquanto pilotava uma motocicleta na avenida Rio Grande do Norte, no dia 22 de fevereiro deste ano. O casal suspeito estava em outra motocicleta e teria efetuado os disparos em movimento.
O crime foi motivado por uma discussão que ocorreu no dia anterior entre a vítima e os suspeitos em um bar da cidade.
O terceiro homem preso tem 23 anos. Ele é suspeito de praticar outro homicídio, no dia 27 de março deste ano, no bairro Jardim Itália. A vítima, Cristian Granado Gimenes, 25, foi atingida a golpes de faca no abdômen e morreu no hospital. As investigações revelaram que o crime foi motivado por uma dívida de drogas que a vítima tinha com o suspeito.
A operação foi intitulada Hades, devido a natureza dos crimes investigado. Hades é conhecido na mitologia grega como o deus do reino dos mortos.