Polícia Civil atende veranistas com delegacia móvel no Verão Paraná 20/12/2021 - 08:40
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está atuando, neste domingo (19), com a Delegacia Móvel na Operação Verão Paraná- Viva a Vida 2021/22, na praia de Caiobá em Matinhos, no Litoral do Estado.
Instalada em um ônibus especial, a Delegacia Móvel geralmente atenderá à beira-mar alternando-se entre Matinhos e Guaratuba, mas também estará presente em eventos que acontecerão nos municípios da região.
A delegacia móvel da PCPR é preparada pra realizar todos os procedimentos de uma delegacia comum. O delegado da PCPR e coordenador da Operação Verão, Gil Tesserolli, conta que o ônibus proporciona mobilidade para a polícia civil. “A gente pode instalar uma delegacia completa em qualquer ponto aonde o ônibus possa chegar”, afirma Tesserolli.
Os policiais civis estão à disposição no ônibus da PCPR, realizando atendimentos como a confecção de boletins de ocorrência e orientações aos veranistas.
A delegacia móvel é responsável por aproximar a PCPR dos veranistas e também contribuir com a inibição da criminalidade.
A unidade possui instalações modernas e equipamentos de última geração. Conta com internet 4G, sistema de câmeras de monitoramento, gerador de energia elétrica independente, computadores que permitem seis atendimentos simultâneos, e acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção.
Na próxima semana, entre os dias 24 e 26, a Delegacia Móvel da PCPR atenderá a população em Guaratuba.