Polícia Civil arrecada brinquedos e itens não perecíveis para crianças carentes na área do projeto Em Frente Brasil 25/11/2019 - 17:23

A Polícia Civil de São José dos Pinhais, participante do projeto-piloto Em Frente Brasil, está arrecadando brinquedos novos, caixas de bombons e alimentos não perecíveis para as crianças carentes do município. A ação faz parte do projeto “Natal Para Todos”.

Todas as doações poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (25/11) na Delegacia Regional de São José dos Pinhais, Rua Norberto de Brito, 1445, das 9h às 18h. As forças policiais receberão doações até dia 20 de dezembro deste ano e a entrega do material para as comunidades carentes será realizada na semana do Natal.

“O objetivo da ação é levar mais alegria para as comunidades carentes aqui do município. Queremos também aproximar a população da polícia, para que eles vejam que a polícia não é somente repressão”, afirmou o delegado da Delegacia de São José dos Pinhais, Michel Carvalho.

EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.