PCPR prendeu 24 pessoas envolvidas em organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande 15/06/2021 - 18:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 24 pessoas e cumpriu 56 mandados de busca e apreensão durante uma operação contra organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (15/06) e contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná e Guarda Municipal.

 

Os mandados foram cumpridos simultaneamente na Capital, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Campo Largo, São Jose dos Pinhais e Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

 

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Ademair da Cruz Braga Junior, os mandados foram expedidos pela justiça em virtude da associação criminosa do grupo, cujos integrantes comandavam o crime, inclusive de dentro dos presídios. “Nós temos grupos rivais que estão presos, e essas pessoas comandavam o tráfico e também exerciam o poder de mando de morte relacionado aos rivais. Trata-se de um bando com um número expressivo de pessoas”, conta.

 

Durante a ação, a PCPR apreendeu sete carros, sendo um blindado, uma submetralhadora, uma pistola 9mm, dois revólveres, três coletes balísticos, uma máquina de contar dinheiro, 30 celulares e R$ 5 mil. Também foram apreendidos um quilo de cocaína, 2,8 quilos de crack, dois quilos de maconha e nove unidades de ecstasy. “Essas drogas eram vendidas na Região Metropolitana, Curitiba e inclusive para fora do estado”, complementa o delegado.

 

A Polícia Civil do Paraná segue investigando o caso a fim de localizar outros suspeitos envolvidos na prática criminosa.

 

 

GALERIA DE IMAGENS