PCPR prende suspeitos de furto de cabos de telefonia em Curitiba e RMC 02/04/2020 - 13:50
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens suspeitos por furto qualificado de cabos de telefonia em Curitiba e na Região Metropolitana. A dupla foi presa em flagrante no bairro Cidade Industrial de Curitiba, na Capital, na tarde de quarta-feira (1°). Conforme apurado, os suspeitos causaram um prejuízo superior a R$ 75 mil para a empresa vítima dos furtos.
Com eles, a PCPR localizou uma escada de fibra, rack de teto do veículo, cinturão, duas serras fitas, o uniforme de uma empresa de telefonia utilizado no crime, alicates, dois capacetes brancos e um veículo Fiat Pálio prata, utilizado nos crimes.
Os policiais chegaram até os suspeitos por meio de uma denúncia realizada por um funcionário da empresa. Os homes teriam praticado mais um furto na terça-feira (31), no bairro Pinheirinho. A vítima filmou toda a ação criminosa.
O Palio apreendido possuía documentação irregular e era “piseira”, como são conhecidos popularmente os carros que possuem financiamento não pago, ou possuem mandado de busca e apreensão, entre outras irregularidades.
INVESTIGAÇÃO – As investigações iniciaram após diversos registros de boletins de ocorrência com descrições parecidas. Os relatos eram de que dois homens, vestindo uniforme de empresas de telefonia, estariam utilizando, inicialmente, um veículo Fiat Uno para furtar cabos. Por usarem uniformes de funcionários, eles conseguiam praticar o delito sem serem percebidos.
A PCPR identificou os suspeitos que apareciam nas imagens entregues pela vítima e observou que se tratavam dos mesmos homens que apareciam em outros crimes similares decorrente de investigação já em andamento na delegacia especializada.
Conforme apurado, os homens chegaram a praticar oito furtos de cabo de telefonia somente em um dia, em Curitiba. Além do prejuízo gerado para a empresa, os criminosos também lesaram moradores, escolas e hospitais das regiões onde realizaram a prática delituosa.