PCPR prende suspeito de participação em homicídio ocorrido na Capital 24/04/2025 - 10:32

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta terça-feira (22), um homem suspeito de ter participado da execução de Luiz Rene Purkoot de Souza, de 55 anos, vítima de agressões em 5 de fevereiro deste ano.

O corpo da vítima foi localizado por volta das 11h daquele dia, na Rua Farias Brito, no bairro Fanny, próximo à canaleta do biarticulado da Linha Verde, lateral às lojas Casa China e Mini Preço. A descoberta foi feita por um trabalhador da equipe de roçada de canteiros da limpeza pública, que acionou uma equipe da Guarda Municipal.

No local, os agentes constataram o óbito e acionaram a Polícia Civil, que, junto com a Polícia Científica, iniciou os levantamentos. 

O exame pericial preliminar apontou múltiplas lesões na face, olhos, nariz e costas da vítima, sugerindo agressões físicas e possível arrastamento do corpo. A causa definitiva da morte foram lesões no crânio e no abdômen causadas por instrumento contundente.

O corpo foi posteriormente identificado como sendo de um homem adulto, cuja identidade foi confirmada por meio de perícia necropapiloscópica. A partir da identificação e de diligências investigativas realizadas pela equipe da PCPR, foi possível chegar à qualificação do autor e representar por sua prisão.

“O principal suspeito foi localizado e preso nesta data. Foi interrogado, mas permaneceu em silêncio. A investigação prossegue para o total esclarecimento das circunstâncias do crime e eventual participação de terceiros”, afirma o delegado da PCPR Diego Valim. 

GALERIA DE IMAGENS