PCPR prende segundo suspeito de envolvimento no homicídio de jornalista em Curitiba 23/04/2025 - 10:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 29 anos, suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou o jornalista Cristiano Luiz Freitas, de 46, no dia 4 de março deste ano. A captura aconteceu nesta quarta-feira (23), no bairro Parolin, em Curitiba.

De acordo com o delegado da PCPR Ivo Viana, a investigação apontou que o homem esteve no local junto com o primeiro investigado, detido anteriormente. Imagens analisadas mostraram que ambos estavam no carro e que, em determinado momento, desceram e acessaram a residência da vítima.

“Conforme o inquérito, o objetivo dos suspeitos era subtrair joias e realizar transferências bancárias para uma conta de terceiros. Durante a ação, Cristiano reagiu e pediu socorro, o que teria levado os agressores a sufocá-lo com um mata-leão, causando sua morte”, explica.

Em interrogatório, o suspeito relatou ter participado de duas ações com o outro investigado, sendo uma três dias antes da morte do jornalista e a segunda, que resultou no homicídio. Na primeira tentativa, não houve obtenção de vantagem patrimonial.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público, que deve analisar o oferecimento da denúncia

GALERIA DE IMAGENS