PCPR prende quatro pessoas por diferentes crimes ocorridos em Reserva 15/05/2025 - 11:07

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas por diferentes crimes durante uma operação de saturação realizada em diversos pontos da cidade de Reserva, na região dos Campos Gerais. A ação aconteceu durante a quinta-feira (8) e segunda-feira (12).
A operação teve como objetivo reforçar a segurança da população e combater a criminalidade de forma estratégica.
Conforme o delegado da PCPR Silas Castro, a primeira captura aconteceu na quinta-feira (8), em desfavor de um homem investigado por violência doméstica.
A segunda captura aconteceu na mesma data. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e de munições de calibre restrito.
Na segunda-feira (12), mais dois homens foram presos, sendo um por latrocínio e ocultação de cadáver, e outro pelo não pagamento de pensão alimentícia.
“Essas prisões são fruto do trabalho incansável dos policiais civis, que seguem nas ruas, realizando diligências e cumprindo ordens judiciais para garantir que a lei seja respeitada”, explica.
O delegado ainda ressalta que o número de prisões em Reserva no ano de 2025 já supera os índices do ano anterior para o mesmo período, evidenciando a eficácia do trabalho policial e da integração com o Poder Judiciário e demais órgãos de segurança.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
SATURAÇÃO - O objetivo das operações de saturação é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de homicídios e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.