PCPR prende homem investigado por homicídio ocorrido na rodoviária de Reserva 19/05/2025 - 16:08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na última sexta-feira (16), um homem de 45 anos suspeito de matar um homem de 42 anos em situação de rua. A prisão aconteceu em Reserva, região dos Campos Gerais.
O crime aconteceu em dezembro de 2023, nas imediações da rodoviária da cidade. A Polícia Civil foi acionada após o serviço de socorro médico atender uma ocorrência de possível óbito. No local, a vítima foi encontrada com lesões na face, ao lado de um pedaço de madeira, que pode ter sido utilizado na agressão. O corpo foi encaminhado para perícia.
“Durante as diligências, coletamos vestígios, incluindo amostras de sangue localizadas na orelha do suspeito. O exame pericial confirmou que o sangue pertencia à vítima, o que contribuiu para o avanço das investigações”, explica o delegado da PCPR, Silas Castro.
Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão do investigado, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. Ao ser detido, o homem confessou o crime e alegou ter agido a mando de outra pessoa, já falecida. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.