PCPR investiga crimes ocorridos no Largo da Ordem 27/02/2020 - 16:09
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um Inquérito Policial para apurar os casos de danos, furtos e outros crimes que tenham ocorrido no Largo da Ordem, em Curitiba, durante o feriado de Carnaval deste ano. O objetivo é identificar e responsabilizar todos os indivíduos envolvidos nos tumultos.
A PCPR já está analisando imagens de câmeras de segurança cedidas pela Guarda Municipal, bem como imagens dos comércios que foram vandalizados. Equipes de investigação realizam intensas diligências a fim de coletar informações e provas que contribuam no trabalho de identificação e qualificação dos suspeitos.
PRISÕES – Os primeiros crimes aconteceram de domingo (23) para segunda-feira (24). Na ocasião, dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes da PCPR, onde foram autuados por furto qualificado e corrupção de menores. Um adolescente também foi apreendido na ação. Este responderá Boletim de Ocorrência Circunstanciado por crime análogo ao furto simples.
Na madrugada de segunda-feira (24) para terça-feira (25), a Guarda Municipal encaminhou mais uma pessoa para a Central de Flagrantes da PCPR, desta vez o indivíduo foi autuado por desacato. Conforme apurado, ele teria partido para cima dos agentes da Guarda Municipal e desrespeitado ordens para que os tumultos fosse cessados.