PCPR investiga crimes de concussão e lavagem de dinheiro em Guarapuava 18/05/2022 - 18:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão durante uma operação decorrente da investigação dos crimes de concussão e lavagem de dinheiro, nesta quarta-feira (18), em Guarapuava, na região central do Paraná.

Os suspeitos são investigados por participar do esquema de "rachadinha", que é a devolução de parte do salário a um superior.

As diligências tiveram como alvo a residência e o gabinete de um vereador da Câmara Municipal de Guarapuava e a residência de um outro indivíduo.

A PCPR iniciou as investigações há três semanas, quando uma servidora procurou a polícia para relatar que estava sendo exigido parte de seu salário sob ameaça de ser exonerada. Os itens apreendidos auxiliarão no andamento das investigações, que seguem para apurar o fato.