PCPR e PCSP prendem homem condenado por estupro de vulnerável ocorrido em Sertaneja 06/08/2024 - 15:14

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu um homem, de 34 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em Sertaneja, no Norte do Estado. Ele foi capturado nesta segunda-feira (5).

O crime aconteceu em 2016, porém a vítima só conseguiu relatar a situação no ano de 2021. Ela era vizinha do autor.

Neste ano, ele foi julgado pelo crime e recebeu uma pena de 12 anos de 28 dias de prisão, porém não foi localizado para que fosse cumprido o mandado de prisão definitiva.

"Assim que tomamos conhecimento sobre o mandado, iniciamos diligências a fim de localizar o agressor. Por meio de investigação, constatamos que ele estava vivendo na cidade de Itaí, em São Paulo", conta a delegada da PCPR, Thais Orlandini.

A equipe da PCPR entrou em contato com a PCSP e solicitou apoio para a captura. O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - Na oportunidade, a PCPR reforça a importância da denúncia para o combate à violência contra mulher, adolescentes e crianças. A população pode denunciar de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS