PCPR e PCSC prendem homem que estava foragido a mais de 7 anos por crimes cometidos em Maringá 09/05/2025 - 11:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu um homem, de 30 anos, que estava foragido da Justiça há mais de sete anos. Ele foi condenado judicialmente pelos crimes de roubo e furto, além de ser investigado por organização criminosa e homicídios, ocorridos em Maringá. A captura aconteceu nesta quinta-feira (8), em Palhoça, em Santa Catarina.

Conforme o delegado da PCPR Leandro Munin, o homem já havia sido indiciado e denunciado por integrar organização criminosa em investigações anteriores conduzidas pela PCPR. Ele também é apontado como suspeito de envolvimento em homicídios e na distribuição de drogas em áreas do centro de Maringá e no entorno do Albergue Municipal.

Após a identificação do paradeiro do foragido, a Polícia Civil do Paraná acionou a unidade de Santa Catarina, que localizou e realizou a prisão. A operação foi resultado da troca de informações entre os estados e da continuidade das diligências policiais.

“Essa prisão é fruto do trabalho contínuo e estratégico das equipes investigativas. A troca de informações entre os estados e a persistência das diligências foram fundamentais para a captura desse indivíduo que representava uma ameaça significativa à segurança pública de Maringá”, explica.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A população pode contribuir na localização de foragidos da justiça. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS