PCPR cumpre mandados de prisão contra idosos suspeitos de furto e de estelionato 19/02/2020 - 14:08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal de idosos suspeitos de praticar diversos furtos e estelionatos em Guaratuba, no Litoral do Estado. Os mandados de prisão foram cumpridos no sistema penitenciário de Santa Catarina, na segunda-feira (17). Os policiais civis também cumpriram mandados de busca e apreensão em outras duas residências dos suspeitos, no bairro Nereidas, em Guaratuba e no bairro Santa Cândida, em Curitiba.   


O homem de 64 anos e a mulher de 61 teriam praticados os delitos desde o início da temporada de 2019/2020. A dupla fez pelo menos 15 vítimas durantes este período. Os furtos aconteciam em imóveis alugados. Sem qualquer arrombamento, os idosos aproveitavam o momento que os turistas estavam ausentes das casas para entrar no imóvel e subtrair carteiras, dinheiro, cartões de bancos, documentos e celulares. 

Durante a investigação os policiais civis obtiveram imagens do casal realizando compras e sacando o dinheiro das vítimas, os quais foram identificados e qualificados. 

Nas residências do casal foram localizados talões de cheques de vítimas, celulares, dinheiro, chave tipo mixa, alicates, luvas, carteiras, bolsas, objetos identificados nos boletins de ocorrência dos furtos e o veículo que utilizavam pra praticar os crimes. 

O casal já foi preso no dia 31 de janeiro deste ano, no Estado de Santa Catarina (SC) pelos mesmos crimes praticados. Caso sejam condenados, os dois poderão cumprir até oito anos de prisão. Eles permanecem presos em SC.

GALERIA DE IMAGENS