PCPR conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas 24/10/2022 - 09:42

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas (GOA). A unidade fornece apoio para outros núcleos da instituição em missões aéreas, qualificando o serviço de polícia judiciária em todo o Estado.

Fazem parte da equipe três comandantes, cinco copilotos e três operadores aerotáticos para os helicópteros. Além de três copilotos em formação para ascensão à comandante de aeronave de asa fixa- avião.

O GOA iniciou os trabalhos em 2016 com um helicóptero R44. De lá para cá, foram incorporados à PCPR mais um helicóptero do mesmo modelo, um avião Beecheraft modelo Baron B58 e um helicóptero Bell 407. Um helicóptero Eurocopter AS 350, locado, também completa a frota.

O avião contribui nos voos mais distantes, enquanto o helicóptero é mais específico para apoio em operações policiais em diversas localidades.

O delegado da PCPR, Renato Coelho de Jesus, explica que as aeronaves são utilizadas para auxílio durante operações policiais. “Com eles nós atendemos os apoios de cumprimentos de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão”, afirma.

“Realizamos apoio também para outras instituições que necessitam de um deslocamento ágil, como o transporte e a captação de órgãos. Ou seja, são os equipamentos da Polícia Civil à disposição da sociedade paranaense”, conclui o Coelho.

GALERIA DE IMAGENS