PCPR conclui inquérito e prende suspeito de homicídio ocorrido no Prado Velho 14/05/2025 - 11:14

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta terça-feira (13) o inquérito policial que investigava o homicídio que vitimou Paulo Alexandre Moraes Marcelino, de 23 anos. 

O crime ocorreu no dia 5 de janeiro deste ano, no bairro Prado Velho, em Curitiba. A vítima estava em frente a um bar, na rua Ireneu Adami, acompanhada de dois amigos, quando foi abordada por um indivíduo a pé. 

Conforme o delegado da PCPR Ivo Viana, o indivíduo simulou a compra de entorpecente, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra Paulo Alexandre. Em seguida, tentou atirar contra os amigos da vítima, mas a arma falhou.

Após os disparos, o suspeito fugiu e entrou em um veículo vermelho. A vítima foi socorrida, mas morreu dias depois.

Durante a investigação, a PCPR identificou o suspeito e apurou que a motivação do crime estaria relacionada à disputa por pontos de tráfico no bairro, envolvendo duas organizações criminosas.

“O investigado, de 31 anos, também é suspeito de envolvimento em outro homicídio ocorrido no dia 12 de janeiro de 2025, na rua Josefina Zanier, além de tentativas de homicídio na mesma região. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após representação da Polícia Civil”, explica.

O mandado foi cumprido nesta terça-feira (13), quando o investigado já estava recolhido por outro mandado judicial. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público.

GALERIA DE IMAGENS