Operação do projeto-piloto Em Frente Brasil é deflagrada em São José dos Pinhais 22/11/2019 - 21:10

Abordagens preventivas, blitz de trânsito e operação saturação foram o foco da Operação da força-tarefa envolvida no projeto piloto Em Frente Brasil nesta sexta-feira (22/11) em São José dos Pinhais, na RMC. As ações contaram com equipes do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM), da Força Nacional, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

De acordo com o capitão Paulo, Comandante da operação, o objetivo da ação é reforçar a presença dos órgãos de segurança pública na cidade, principalmente para coibir crimes como roubo, furto e homicídio. “O objetivo é intensificar o policiamento na cidade de São José dos Pinhais, visando a diminuição de ocorrências e da criminalidade na cidade”, disse.

Ao trabalhos foram concentrados nas áreas de interesse do projeto-piloto, com 90 policiais militares da PM e da Força Nacional. O lançamento da operação foi por volta de 18 horas da sede do 17º Batalhão, no bairro Costeira.

Desde o fim de agosto deste ano, com a implantação do projeto-piloto Em Frente Brasil, os trabalhos integrados entre os órgãos de segurança pública foram fortalecidos para impactar nos índices de criminalidade da cidade.