Operação da Polícia Civil mira organização criminosa responsável por furtos em prédios comerciais 28/09/2021 - 09:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dez pessoas durante operação contra organização criminosa responsável por furtos em ao menos 13 prédios comerciais, na capital paranaense. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (28), em Curitiba e na Região Metropolitana. 

Mais de 70 policiais civis participaram da operaçã. Durante a ação foram apreendidas drogas, pistola, simulacro de arma de fogo e celulares. Além de material de escalada e itens para arrombamento que eram utilizados nos crimes.

A organização criminosa realizou furtos a empresas localizadas em Curitiba, em Londrina, no Norte do Paraná, e em Florianópolis (SC). 

Os criminosos utilizavam itens de escalada e rapel para ingressarem nos prédios. Para tentar dificultar o serviço investigativo, eles pintavam as câmeras de segurança com tinta em spray. 

Nos edifícios invadidos, os indivíduos entraram em várias salas de escritório, levando objetos eletrônicos, dinheiro e cartões.

A PCPR apurou que o grupo criminoso utilizava os objetos furtados para alimentar outros crimes como tráfico de drogas e agiotagem.

 

GALERIA DE IMAGENS