Operação apreende arma de fogo e produtos contrabandeados em Curitiba e no Litoral 29/11/2021 - 18:30

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) esteve em 34 estabelecimentos comerciais em Curitiba e no Litoral do Estado neste final de semana. A operação resultou na apreensão de uma arma de fogo, drogas e produtos contrabandeados. Ela teve como objetivo combater crimes como uso e tráfico de drogas, contrabando e infrações.

A atuação dos policiais militares da AIFU, que pertencem ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), ocorreu em parceria com profissionais das áreas de meio ambiente e urbanismo, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

Na Capital, as equipes passaram por diversos bairros e fiscalizaram 20 estabelecimentos comerciais e aplicaram 27 autuações administrativas e 53 autos de infração de trânsito. Foram apreendidos uma arma de fogo, 17 munições, 50 comprimidos de ecstasy, 48 porções de cocaína, 17 porções de maconha, 71 essências de narguilé, 15 maços de cigarro e nove garrafas de bebidas contrabandeadas.

Em uma das situações atendidas pelas equipes policiais, foi apreendida uma pistola de calibre .380 no bairro Cajuru. Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe percebeu o comportamento suspeito de um homem que estava em frente a um bar, que guardou um objeto dentro de um carrinho de bebê. O homem, de 49 anos, foi preso e encaminhado à PCPR.

No Litoral, as ações ocorreram em Antonina e Guaratuba. Nestes dois municípios, as equipes fiscalizaram 25 estabelecimentos e os profissionais municipais aplicaram 26 autuações administrativas e apreenderam 311 garrafas de bebidas alcoólicas, além de 87 maços de cigarros, uma máquina de jogo do bicho, 10 gramas de maconha e 23 essências de narguilé.

Durante as abordagens, os policiais militares e demais agentes lavraram dois termos circunstanciados, um por perturbação do sossego e outro por consumo de drogas.