Operação Conjunta das Forças de Segurança recupera armas furtadas em Cascavel 21/11/2024 - 08:10

As Forças de Segurança do Paraná, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uniram esforços para auxiliar o Exército a recuperar nove pistolas furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel, no oeste do estado. O furto, ocorrido entre os dias 16 e 17 de novembro, mobilizou mais de 1.600 militares do Exército, além de unidades da Polícia Civil e Militar.
O Exército foi imediatamente acionado após a descoberta do furto das pistolas Beretta, calibre 9 mm, que estavam armazenadas na Reserva de Armamento do batalhão. A Polícia Militar (PMPR) coordenou as buscas na região, com apoio da PRF nas rodovias e fronteiras estaduais, visando localizar as armas e identificar os responsáveis.
Na terça-feira (19), as primeiras armas foram recuperadas. Quatro pistolas foram encontradas em uma residência no município de Espigão Alto do Iguaçu, enquanto a quinta foi localizada em Três Barras do Paraná. As outras quatro pistolas foram recuperadas na noite de quarta-feira (20), em uma área desabitada da zona rural de Santo Antônio do Sudoeste, após uma denúncia anônima.
A operação destacada pela integração das polícias militar, civil e federal resultou na recuperação das armas em apenas cinco dias. “A colaboração entre as diferentes forças de segurança foi fundamental para o sucesso desta operação, reafirmando nosso compromisso com a proteção do patrimônio público e a garantia da segurança à população paranaense”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.
A investigação segue em andamento, mas ainda não foram divulgados os nomes dos suspeitos. O Exército informou que os militares envolvidos no furto serão excluídos da corporação, caso sejam identificados.