Novas viaturas reforçam polícias Militar e Civil em Jandaia do Sul 03/09/2021 - 19:44


O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior,  juntamente com o secretário da Segurança Pública,  Rômulo Marinho Soares, entregou duas novas viaturas para a Polícia Militar e para a Polícia Civil nesta sexta-feira (03/09) em Jandaia do Sul. Os veículos são para reforçar os trabalhos de prevenção aos crimes e suporte às investigações policiais. 

“Fomos prontamente atendidos quando solicitamos essas novas viaturas. Esta aquisição faz parte de um trabalho ininterrupto que tem como objetivo levar mais segurança a todos os cidadãos paranaenses”, comentou o prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Júnior. 

As novas viaturas são do modelo Trailblazer, ambas plotadas e semiblindadas, foram adquiridas graças ao apoio dos deputados estaduais, que auxiliaram na busca de recursos através de emendas parlamentares. Cada viatura custou R$188.800,00. “Elas fortalecerão a capacidade de resposta das polícias na região de Jandaia do Sul em vários pontos, além de aprimorar o bom serviço já prestado para o combate à criminalidade”, destaca o Secretário Marinho. 

“Esses dois veículos semiblindados vieram em um bom momento, visto que, com eles, tanto o delegado Gustavo quanto o tenente Thiago receberam um reforço para poder aperfeiçoar o trabalho de patrulhamento e investigação em relação ao policiamento rural, buscando dar uma atenção aos produtores, além de trazer alternativas para trabalho da Polícia Civil e, com isso, levar uma sensação de segurança para a população de Jandaia”, complementou o Secretário Marinho. 

A viatura que foi entregue à Polícia Militar ficou a cargo da 2ª Companhia do 10°Batalhão, sediada em Jandaia do Sul, e que faz o atendimento aos municípios de Califórnia, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Camboja, Novo Itacolomi, Rio Bom, São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso, Kaloré e Marumbi. 

“Intermediado pelo Governador do Estado, o investimento nestas duas viaturas foi mais de R$ 360 mil e, como um reforço nas polícias da região, proporcionarão melhor qualidade no serviço de policiamento e transporte prestados. Os carros são mais altos, modernos e adequados, inclusive para o transporte dos detidos”, disse o Comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Marcos José Facio. 

“Essa viatura de tração 4x4 é extremamente importante na nossa área rural por oferecer mais estabilidade e segurança aos policiais, justamente por conta do terreno que, muitas vezes, é acidentado ou irregular. Vamos utilizá-la como Patrulha Rural, desenvolvendo os serviços juntamente com as equipes da extra jornada”, detalhou o Comandante da 2 Companhia do 10° Batalhão, tenente-coronel Thiago Mendes dos Santos. 

Para a Polícia Civil, a nova viatura permitirá que as equipes policiais melhorem suas condições de fazer diligências e de deslocarem-se para o local das investigações, oferecendo melhores condições aos profissionais.

"Isso demonstra a preocupação do governo do estado em estruturar tanto a Polícia Civil como as demais forças de segurança pública do estado do Paraná. Diante disso,  nós agradecemos todo o apoio das lideranças políticas e, principalmente, do governo do Estado", disse o delegado da cidade, Gustavo Alves.

GALERIA DE IMAGENS