Integrantes da Força-Tarefa Em Frente Brasil participam de audiência pública sobre segurança pública na Assembléia Legislativa do Paraná 06/11/2019 - 09:00

O Coordenador operacional da Força-Tarefa do projeto Em Frente Brasil e Comandante do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), coronel Nivaldo Marcelos da Silva, e o delegado adjunto da Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais e ponto-focal de Polícia Judiciária do projeto, Michel Carvalho, participaram do 2.º Simpósio da Violência – Desafios e Soluções para a Segurança Pública do Paraná, nesta terça-feira (05/11) na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP).

A audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Homero Marchese (PROS), e contou ainda com a participação de integrantes do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), de Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Durante o debate foi explanado sobre as circunstâncias e atrativos que levam as pessoas a praticar crimes.

O coronel Nivaldo falou no evento sobre as ações já desempenhadas pela Polícia Militar no tocante ao policiamento ostensivo e preventivo, mas também incitou a necessidade de ações em outros serviços públicos para que a criminalidade perca espaço. “A segurança pública é mais do que policiamento nas ruas e atividades ostensivas, além de atividades das policias judiciárias de inquérito e prisões. Temos que acabar com a certeza da impunidade, mas há que se mudar a cultura criminosa que mostra aos jovens que é mais fácil roubar ou traficar do que estudar, trabalhar e participar de atividades sociais e culturais nas comunidades”, explicou.

GALERIA DE IMAGENS