Forças de Segurança deflagram operação e prendem homem por homicídio ocorrido em Guaratuba 16/01/2026 - 11:15

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu na manhã desta sexta-feira (16) um suspeito do homicídio que vitimou Ronaldo Batista Dias, ocorrido em 2 de janeiro deste ano, em Guaratuba, no Litoral do Estado.

A operação contou com a participação das forças de segurança que atuam no Verão Maior Paraná e teve como objetivos o combate ao tráfico de entorpecentes e o aprofundamento das investigações relacionadas ao homicídio ocorrido no bairro Nereidas.

Segundo o delegado da PCPR Leandro Stabile, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos bairros Cohapar, Nereidas, Piçarras e Carvoeiro. 

“Até o momento, uma pessoa foi presa por força de mandado judicial, outra conduzida por posse de drogas e telefones celulares foram apreendidos”, diz o delegado. 

O capitão da PMPR Rildo Fausto Kops Neto, Comandante do Policiamento em Guaratuba, ressaltou a importância da integração entre as polícias. “A atuação integrada das forças de segurança é fundamental para o cumprimento de mandados judiciais e para a retirada de circulação de indivíduos envolvidos em práticas criminosas, reforçando a presença policial e a segurança no município”.

A ação contou com o apoio da Polícia Científica do Paraná (PCP) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR). Além disso teve a participação do Núcleo de Operações com Cães e do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR. Cerca de 50 policiais foram mobilizados.

GALERIA DE IMAGENS